Jornal Correio Popular Notícia

SEGURANÇA
Governador dá posse a peritos e agentes

Data da notícia: 2024-02-09 18:06:52
Foto: Assessoria/Divulgação
Marcos Rocha participa da solenidade de posse a peritos criminais e agentes de criminalística no Palácio Rio Madeira

O governador Marcos Rocha (União Brasil) empossou 60 novos profissionais concursados que irão integrar os quadros da Polícia Técnico-científica do Estado de Rondônia (Politec). Dos novos servidores, 30 são peritos criminais e outros 30 são agentes de criminalística.

A cerimônia de posse aconteceu, sexta-feira (9), no Palácio Rio Madeira, sede administrativa do governo de Rondônia.

Os novos servidores da Politec serão lotados nas unidades de Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena. Os novos policiais rondonienses participaram do concurso público lançado no dia 14 de abril de 2022.

Marcos Rocha ressaltou que as novas contratações fazem parte do plano estadual de estruturação e melhoramento da segurança pública de Rondônia, bem como a importância da Politec para o combate à criminalidade, bem como na resolução de investigações.

“Estamos fortalecendo todos os setores relacionados à segurança pública estadual. Investimos em armamentos, veículos, estruturas físicas, mas sem deixar de lado o recurso humano, oferecendo aos policiais melhores condições de trabalho, com mais tecnologia à disposição das ocorrências e principalmente no que diz respeito às investigações”, garantiu.

Perito criminal é o responsável pela investigação forense, dedicado, portanto, à investigação científica de crimes. Ele é um servidor da Polícia Civil que se desloca até o local de possíveis crimes, como roubos, fraudes, estupros e assassinatos, para coletar provas e evidências.

O perito criminal é um profissional que trabalha na área da segurança pública e tem como função a realização de perícias técnicas em locais de crimes ou laboratório, com o objetivo de coletar e analisar evidências que possam auxiliar na investigação criminal.

As inscrições para o concurso ocorreram de 25 de abril e 16 de maio. As provas objetivas e discursivas foram realizadas no mês de julho de 2022 nas cidades de Ariquemes, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.